quinta-feira, 8 de março de 2012

Rings For The Finger

Nós que somos apaixonadas por anéis , temos a oportunidade de aprender um pouco sobre sua origem e significado no espetacular livro " Rings for the Finger ", nele  encontramos a história dos anéis desde a antiguidade até os dias de hoje.

Segundo o livro os anéis são marcas/símbolos oficiais de ordem,profissões, classe e dignidade. Existem diversos tipos que caracterizam exatamente essas qualidades, entre eles estão os anéis eclesiásticos, os anéis de casamento, os anéis usados como talismãs e presentes que marcam datas especiais na nossa vida.

A origem deles não é muito definida, sabe-se que foram usados no Egito em um período bem distante. O costume de usar os anéis foi difundido no mundo Grego, e também era hábito entre os Etruscos que acabaram influenciando os Romanos.


Acredita-se que o formato derivou dos adornos usados no braço e no pescoço, que foram diminuindo de tamanho até se encaixarem nos dedos.
Os diversos modelos criados são usados e repetidos até os dias de hoje.

 Anéis grandes são usados por pessoas que querem afirmar ou chamar atenção para um propósito, os de pedra funcionam como amuletos auxiliando em vibrações específicas das gemas e os mais discretos nos lembram propósitos específicos como noivado e casamento .

Ítem qua encanta homens e mulheres, permitem infinitas interpretações e desenho.
Diversas criações inusitadas, que orgulhariam até os antepassados, estão te esperando aqui na loja.




 Beijos, 
As Elisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário